Otimizar um site para motor de busca é um exercício de equilíbrio entre comunicação direta para algoritmo e experiência agradável para o utilizador, preservando todas as características e elementos basilares da marca, por exemplo ao nível do tom da mensagem.
A metodologia SEO da Media Gate é sustentada nas melhores práticas e ferramentas state-of-the-art, estando amplamente testada e com diversos casos de sucesso em projetos nacionais e internacionais.
Tipicamente, os projetos desdobram-se em Auditoria, Otimizações Onsite e Otimizações Offsite. Da Auditoria resulta sempre um plano de ação detalhado, que inventaria tarefas de otimização e atribui-lhes grau de importância e urgência, para melhor planeamento das implementações.
Já a operacionalização das otimizações, divide-se em vertente Onsite (questões técnicas e de conteúdo do site) e Offline (estratégias de link building). Conseguimos assegurar uma intervenção integrada e totalmente baseada em boas práticas de resultados comprovados.
Alguns dos clientes para quem desenvolvemos no passado recente projetos de SEO foram Phone House, Widex, KIA Motors, Turismo dos Açores ou Yellow Bus Tours.
Gestão de Redes Sociais
Mais do que nunca, é nas Redes Sociais que as marcas procuram criar relacionamentos positivos com os seus grupos-alvo. Para as marcas é uma oportunidade de criar a sua comunidade e de garantir um espaço privilegiado que potencie o alcance das suas mensagens. Mas não tenhamos ilusões. Essa ambição só será viável se tudo for gerido com inteligência… e com pinças! Sim, é de gestão de Redes Sociais que falamos. Para uma marca ter sucesso neste universo, há que conhecer e ter o maior respeito por quem a segue, ser relevante no teor das mensagens, ser inteligente na frequência das mesmas, estar atento a todos os sinais (comentários, likes, mensagens… ou a falta deles) e saber reagir na forma e no momento certos.
Temos de contar com utilizadores cada vez mais exigentes e conscientes, que reconhecem um discurso de vendas. É por isso que hoje, mais do que nunca, é importante para as marcas ter uma voz online que estabeleça relações, que agregue valor às conversas e que seja dona do espaço em que se apresenta.
Na Media Gate temos uma equipa de Social Media experiente, que reúne todas as competências críticas para o sucesso da sua marca:
Domínio e cultura das diferentes redes sociais
Domínio da comunicação nas redes sociais para diferentes targets
Criatividade (webdesign e social copywriting)
Agilidade e flexibilidade na gestão
Domínio do social analytics, para obter feedback real e identificar oportunidades e ameaças
Domínio de processos de automação que permitem gerir processos complexos em ferramentas de gestão de redes sociais
Buzzmonitoring – capacidade de ouvir e acompanhar conversas relacionadas com a sua marca.
Estamos igualmente preparados para o ajudar em situações de crise, através da nossa unidade de Relações Públicas.
Influence Marketing
O que faz do marketing de influência uma estratégia de sucesso é o facto dos influenciadores digitais capitalizarem a favor das marcas o elevado grau de confiança por parte dos seus seguidores.
No entanto, ao mesmo tempo que pode ser campo fértil para as marcas, pode também ser um terreno minado de falsas promessas e alguns dissabores.
Na Media Gate ajudamos os nossos clientes a distinguir, de forma clara, quais as melhores opções para comunicar as suas marcas e o investimento ajustado para cada ação. Utilizamos ferramentas de monitorização e otimização que nos permitem perceber qual o valor potencial de cada Influencer, bem como o perfil de audiência dos seus seguidores.
Email Marketing
A sua base de dados de clientes e prospects pode muito bem ser o seu ativo digital mais valioso. Se ainda não tem uma base de dados, então esse é o primeiro passo.
Na Media Gate estamos prontos para o ajudar em qualquer fase do processo:
Recrutamento - Construir uma base de dados - Recrutamento
Segmentação - Organizar a Base de Dados de acordo com interesses, ajustando a comunicação
Otimização - Melhorar as taxas de abertura e interação
Conversão - Trabalhar as diferentes fases do processo (funil de conversão)
Analytics - Avaliar cada fase do processo, ajustando de acordo com os insights produzidos
Programmatic Advertising
Comprar o espaço publicitário que necessitamos, com elevada flexibilidade no planeamento, precisão na segmentação e a custos altamente competitivos. Estas são as grandes mais-valias de uma abordagem de compra programática de espaço publicitário digital.
O Programmatic Advertising é concretizado através de marketplaces publicitários, também chamados de DSP’s (Demand Sided Platforms), que nos permitem implementar estas campanhas. Trabalhamos com plataformas como DV360, AdForm e outras similares para entregar os melhores resultados às marcas com quem trabalhamos.
Enquanto os métodos tradicionais de compra publicitária incluem solicitações manuais de propostas, licitações, cotações e negociação, a compra programática utiliza softwares algorítmicos para comprar espaço publicitário, usando dados de tráfego e segmentações para gerar impressões em escala, o que resulta numa melhor performance dos anúncios.
Num processo automatizado, os profissionais de marketing têm mais tempo para otimizar e melhorar os anúncios para impulsionar o sucesso da campanha.
Algumas das marcas com quem trabalhamos Programmatic Advertising são Cortefiel, CGI, Domino’s Pizza, Timberland, Comissão Nacional de Eleições, entre outras.