Uma identidade de marca forte não acontece da noite para o dia. Não podemos simplesmente escolher algumas cores e juntar um logotipo ao acaso, temos de abordar o design estrategicamente para criar uma identidade que realmente reflita a sua marca e possa representar os seus valores em qualquer contexto de comunicação.
Este é um exercício que requer um conjunto de skills e uma equipa com fortes competências de comunicação. Tudo começa num racional estratégico da própria empresa que responda às questões essenciais de contexto, histórico e consumidor, para em seguida se partir para um conjunto de sessões de brainstorming onde se procuram produzir algumas ideias-base que serão em seguida exploradas em exercícios criativos e declinações e que serão testadas junto de um grupo de consumidores em ambiente fechado.
Conceção de Campanhas
Uma campanha corresponde normalmente a um objetivo de marketing da marca e surge com um conjunto de condições prévias que determinam alguns dos limites da própria definição criativa da campanha, seja por limitações orçamentais, seja por regras de comunicação da própria marca, seja por uma qualquer circunstância externa de momento. Mas cabe aos criativos encontrar a melhor forma de passar a mensagem, de forma a que esta seja facilmente assimilada pelo grupo-alvo e que tanto quanto possível seja capaz de alterar o comportamento de consumo.
Existem inúmeras técnicas e recursos técnicos que permitem realizar praticamente todas as ideias, mas uma boa campanha sem uma boa criatividade é algo que não existe.
Gestão e Criação de Conteúdos
A criação de conteúdos é hoje em dia uma necessidade comum a qualquer marca que se preze e cuja presença digital não se limite a um site institucional relativamente estático. Produzir conteúdos que sejam relevantes para quem os consome é um desafio diário e que obriga a um planeamento exaustivo e simultaneamente à capacidade de adaptação rápida perante alguma circunstância de mercado que justifique uma posição da marca.
A produção de conteúdos deve fugir a lugares-comuns e a mensagens demasiado inócuas que não contribuam de forma positiva para o envolvimento com a marca, mas esse é um exercício que só uma equipa vibrante e jovem é capaz de assegurar.
Produção Gráfica e Multimédia
Na Media Gate estamos habituados a levar os projetos de comunicação de A a Z, ou seja, da sua conceção à sua execução. É isso mesmo que fazemos com vasta experiência em processos de produção gráfica, seja de peças de outdoor, seja impressão para revistas e jornais. Mas também na área de multimedia, em que produzimos inúmeros conteúdos de base gráfica e acompanhamos projetos de produção publicitária em conjunto com produtoras nossas parceiras.